PF intima Zambelli a depor em investigação sobre atos antidemocráticos
Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente da República, também já foram convocados pela Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi intimada pela Polícia Federal a depor no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos. Três datas foram sugeridas à parlamentar, que definirá o dia com a defesa.
A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Metrópoles. A assessoria da parlamentar, no entanto, afirmou que não vai se manifestar sobre o caso por enquanto.
Por telefone, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) também foi intimado. De acordo com o advogado, a chance de o parlamentar comparecer é de “50%”. Zambelli e Otoni tiveram o sigilo bancário quebrado no âmbito da investigação sobre atos antidemocráticos.
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estão entre as autoridades intimadas. Até o momento, somente Carlos foi ouvido, no dia 10 de setembro, no Rio de Janeiro. O depoimento do irmão está marcado para o dia 22 deste mês.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu o inquérito sobre atos antidemocráticos em maio e tem o ministro Alexandre de Moraes como relator no Supremo Tribunal Federal (STF).