metropoles.com

Geddel esteve em local onde propina foi entregue, diz Polícia Federal

Após rastreamento do celular de Vieira Lima, PF confirmou que o ex-ministro estava próximo ao aeroporto de Salvador, relatado por Funaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Geddel
1 de 1 Geddel - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) concluiu, nesta quarta-feira (13/6), que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) esteve no local apontado como ponto de entrega de propina pelo operador financeiro Lúcio Funaro. A informação é da GloboNews.

Segundo a PF, a confirmação foi possível após o rastreamento, antena de telefonia móvel, do celular do ex-ministro. Constaram nos dados obtidos pela corporação, o local, as datas e os horários em que Funaro dizia estar levando malas de dinheiro para Geddel.

De acordo com a polícia, Geddel estava nas proximidades do aeroporto de Salvador onde, segundo Funaro, havia um hangar usado por Vieira Lima para receber o dinheiro. O rastreamento foi um dos motivos que levaram a PF a indiciar o ex-ministro por corrupção na Operação Cui Bono? – responsável por investigar fraudes na liberação de empréstimos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Deflagrada em janeiro do ano passado, a Cui Bono? apura se Geddel, vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa de 2011 a 2013, cobrava propina para liberar empréstimos. Investigadores suspeitam que o emedebista fornecia informações privilegiadas para Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, Lúcio Funaro, operador financeiro do MDB, e Fábio Cleto, vice-presidente da Caixa Econômica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?