metropoles.com

PF avisou Flávio Bolsonaro que pegaria Queiroz, diz seu suplente a jornal

Paulo Marinho disse, ainda, que a corporação teria atrasado a operação para não prejudicar a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal/Reprodução
flavio e queiroz 2
1 de 1 flavio e queiroz 2 - Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O suplente do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) Paulo Marinho disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que membros da Polícia Federal teriam avisado o filho do presidente sobre a operação que apurava a “rachadinha” em seu gabinete de deputado estadual, no Rio de Janeiro.

Segundo o empresário, um delegado simpatizante da candidatura do seu pai à Presidência teria contado sobre as ações futuras e mais: a corporação teria adiado a operação Furna da Onça, que teve em Fabrício Queiroz – ex-chefe de gabinete de Flávio – um dos seus principais alvos. O objetivo era não permitir que essa revelação prejudicasse o segundo turno das eleições de 2018 – vencida por Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo Marinho, Flávio, em encontro na sua casa no dia 13 de dezembro, contou ter sido procurado pelo ex-coronel Miguel Braga, que hoje chefia seu gabinete no Senado. Nesse encontro, o ex-militar contou ter recebido a ligação de um delegado da PF “simpatizante e adepto” da campanha bolsonarista. O homem pediu um encontro para tratar de um assunto que seria de interesse do então senador eleito.

Braga teria ido e relatou que encontrou o membro da Polícia Federal em frente ao prédio da corporação no Rio de Janeiro. Ele teria dito: “Vai ser deflagrada a Operação Furna da Onça, que vai atingir em cheio a Assembleia Legislativa do Rio. E essa operação vai alcançar algumas pessoas do gabinete do Flávio. Uma delas é o Queiroz e a outra é a filha do Queiroz, que trabalha no gabinete do Jair Bolsonaro em Brasília”, informou o jornal.

“Eu sugiro que vocês tomem providências. Eu sou eleitor, adepto, simpatizante da campanha [de Jair Bolsonaro], e nós vamos segurar essa operação para não detoná-la agora, durante o segundo turno, porque isso pode atrapalhar o resultado da eleição [presidencial]”, teria prosseguido o policial.

7 imagens
Logo após a operação Furna da Onça ser revelada, Queiroz foi internado
Fabrício Queiroz, nome ligado à família Bolsonaro
Nathália, filha de Fabrício Queiroz, ao lado de Flávio Bolsonaro
1 de 7

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o seu ex-chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Rio, Fabrício Queiroz

Facebook/ Reprodução
2 de 7

Logo após a operação Furna da Onça ser revelada, Queiroz foi internado

YouTube/Reprodução
4 de 7

Fabrício Queiroz, nome ligado à família Bolsonaro

Reprodução/TV SBT
5 de 7

Nathália, filha de Fabrício Queiroz, ao lado de Flávio Bolsonaro

Reprodução
6 de 7

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 7

A relação de proximidade entre Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz é longa. Ele foi o chefe de gabinete do então deputado estadual no Rio de Janeiro

Arquivo Pessoal/Reprodução

Flávio, então, teria relatado que informou ao pai, o atual presidente Jair Bolsonaro, sobre o que descobriu. O então candidato disputando o segundo turno mandou que ele demitisse Queiroz. De fato, o funcionário foi afastado do gabinete no dia 15 de outubro. A filha, que trabalhava diretamente com Bolsonaro, foi demitida no mesmo dia.

A operação Furna da Onça foi deflagrada apenas no dia 8 de novembro, quando Bolsonaro já havia sido eleito presidente da República.

Após a publicação da reportagem, Marinho foi às redes sociais e publicou a capa do jornal Folha de S. Paulo e repetiu as mesmas palavras que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro postou ao pedir demissão do governo: “Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos”. A frase é uma adaptação do lema de campanha de Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?