Petrópolis: Bolsonaro vai sobrevoar área atingida por chuvas na sexta
Cidade do Rio de Janeiro foi atingida por tempestade que deixou dezenas de mortos. Ministro Rogério Marinho acompanhará agenda presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou nesta quarta-feira (16/2) que estará em Petrópolis, no Rio de Janeiro, acompanhado do presidente Jair Bolsonaro (PL), na próxima sexta-feira (18/2). A cidade, localizada na região serrana do estado, foi atingida por uma tempestade que deixou dezenas de mortos.
“Na sexta-feira, nós estaremos pessoalmente com o presidente da República para que todo o apoio seja dado para que haja a reconstrução e o apoio aos desabrigados e ao mesmo tempo a solidariedade para as famílias enlutadas”, disse Marinho em vídeo divulgado nas redes do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a agenda na cidade será um sobrevoo às áreas atingidas.
“Na sexta-feira eu vou estar junto com o presidente Bolsonaro fazendo um sobrevoo. Ele viria da missão oficial da Rússia direto para Brasília, ele mudou o seu trajeto, vai direta para o Rio de Janeiro para se dirigir à cidade de Petrópolis”, disse.
Bolsonaro comentou tragédia
Mais cedo, durante agenda em Moscou, na Rússia, o presidente Jair Bolsonaro mencionou a tragédia em declaração conjunta ao lado do presidente russo Vladimir Putin, este prestando solidariedade às vítimas.
“Agradeço os teus votos de solidariedade para com a população de Petrópolis e Rio de Janeiro, que foi acometida no dia de ontem por uma catástrofe. Que Deus conforto os seus familiares”, afirmou Bolsonaro.
Segundo auxiliares presidenciais, o presidente brasileiro deve deixar a Europa direto para Petrópolis. A previsão é que o chefe do Executivo nacional chegue ao Brasil na sexta-feira (18/2).