metropoles.com

Pesquisa Vox Populi: Lula lidera intenção de voto mesmo após prisão

De acordo com o levantamento, o ex-presidente está na frente na corrida presidencial, seguido por Jair Bolsonaro e Joaquim Barbosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
LULA-CU-840×445-840×445
1 de 1 LULA-CU-840×445-840×445 - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança na corrida presidencial, mesmo após ter sido preso em 7 de abril. É o que mostra pesquisa do Vox Populi realizada entre os dias 11 e 15 deste mês. Segundo o instituto, na pergunta espontânea sobre a intenção de voto, o petista aparece com 39%, seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), com 9%. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) e Marina Silva (Rede) vêm depois, ambos com 2%.

Ainda de acordo com a pesquisa, encomendada pelo Partido dos Trabalhadores ao Vox Populi, 41% dos brasileiros acreditam que Lula foi condenado sem provas, 59% consideram como prisão política o encarceramento do ex-presidente e 58%, que ele tem o direito de ser novamente candidato à Presidência da República.

Para o presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, o levantamento revela que “o impacto da prisão não foi significativo nas intenções de voto de Lula”. “A pesquisa mostra que aumentou o sentimento de o ex-presidente ser vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”, afirma Coimbra. O instituto ouviu cerca de 2 mil pessoas em 118 municípios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?