Pesquisa Datafolha: Kalil dispara em BH, com 56%; em 2º, Xavier tem 6%
Dados mostram que, se as eleições fossem hoje, pela distância dos outros candidatos, o atual prefeito seria reeleito em 1º turno
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8/10) sobre a corrida eleitoral em Belo Horizonte destaca, em primeiro lugar, com 56% das intenções de voto, o atual prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD). Com enorme distância em relação aos outros 14 concorrentes, ele seria eleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
O deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) tem 6% dos votos e aparece em segundo lugar. Na sequência, a deputada federal Áurea Carolina (PSol) e o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) têm 3% cada.
Veja a lista completa:
- Alexandre Kalil (PSD): 56%
- João Vitor Xavier (Cidadania): 6%
- Áurea Carolina (Psol): 3%
- Bruno Engler (PRTB): 3%
- Professor Wendel (Solidariedade): 2%
- Rodrigo Paiva (Novo): 2%
- Nilmário Miranda (PT): 2%
- Cabo Xavier (PMB): 1%
- Marília Domingues (PCO): 1%
- Marcelo Souza e Silva (Patriota): 1%
- Fabiano Cazeca (Pros): 1%
- Wanderson Rocha (PSTU): 1%
- Branco/nulo: 13%
- Indecisos: 7%
- Luisa Barreto (PSDB), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Lafayette Andrada (Republicanos) não alcançaram 1% nas intenções de voto.
De acordo com o Datafolha, Kalil lidera em todos os segmentos sociodemográficos e tem índice de voto mais alto entre os que aprovam sua gestão (78%) e entre os que aprovam sua administração no enfrentamento da pandemia (71%).
João Vitor Xavier tem índice de intenção de voto mais alto entre os que reprovam o governo Kalil (17%) e entre os que reprovam a administração no enfrentamento da pandemia (17%).
O Datafolha ouviu 800 eleitores no Recife, entre os dias 5 e 7 de outubro de 2020. A pesquisa, que foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.