metropoles.com

Pesquisa Crusoé/Empiricus: Bolsonaro tem 31,2% e Haddad alcança 20,2%

O petista saltou 11,9 pontos, ficando isolado na segunda colocação. Na contramão, os demais adversários apresentaram queda ou estacionaram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
deputado Jair Bolsonaro
1 de 1 deputado Jair Bolsonaro - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Pesquisa de intenção de votos à Presidência da República encomendada pela Crusoé e o Instituto Empiricus traz Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 31,2%, ante 26,6% na última consulta. O petista Fernando Haddad saltou 11,9 pontos percentuais, de 8,3% para 20,2%, ficando isolado na segunda colocação.

Foram entrevistados 2.020 eleitores em 168 municípios de todos os estados do país, entre 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na contramão do crescimento de Haddad, os demais adversários apresentaram queda na nova consulta da Crusoé/Empiricus. Ciro Gomes (PDT) caiu de 11,9% para 10,9%, ocupando a terceira colocação. Geraldo Alckmin (PSDB) diminuiu de 8,7% para 7,6%, enquanto Marina Silva (Rede) despencou de 10,6% a 4,3%.

João Amoêdo (Novo) oscilou de 3,3% para 3,8%. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) também tiveram redução na intenção de votos. O candidato do Podemos foi de 3,7% a 1,9%, enquanto o emedebista caiu de 2,4% para 1,3%. Os demais candidatos estão abaixo do 1%.

Confira, abaixo, a simulação para o primeiro turno:

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Ciro Gomes (PDT) supera todos os adversários. Contra Bolsonaro (PSL), ele leva a melhor por 43,2% a 41,6%. Se o embate é contra Haddad, o pedetista tem 38,2% contra 32,4% do petista.

Bolsonaro, por sua vez, venceria Haddad e Geraldo Alckmin em eventual segundo turno. O militar da reserva chega a 44,3% contra 39,4% do petista. Contra Alckmin, venceria por 42,1% a 38,2%.

A pesquisa não simulou outros cenários para o segundo turno. Ainda nesta quarta-feira, sairá uma nova consulta presidencial encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?