metropoles.com

Pesquisa BTG/FSB: Bolsonaro tem 30% após facada, seguido de Ciro (12%)

Candidato do PSL continua na liderança, de acordo com sondagem semanal divulgada nesta segunda (10/9). Pedetista ultrapassa Marina (Rede)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano / Metrópoles
1 de 1 - Foto: Rafaela Felicciano / Metrópoles

Após ser vítima de uma facada durante ato de campanha, o candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), segue em ascendência na liderança isolada da disputa presidencial em outubro, com 30% das intenções de voto – ou seja, aumento de 4 pontos percentuais em relação ao último levantamento. Logo atrás do deputado federal, está Ciro Gomes, que mantém 12%, em vantagem contra os demais adversários, embolados com 8%, conforme pesquisa semanal encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB.

Com alta no percentual de rejeição, Marina Silva (8%), da Rede, aparece empatada com Geraldo Alckmin (8%), do PSDB, e Fernando Haddad (8%). A pesquisa FSB/BTG foi feita durante o fim de semana (8 e 9 de setembro), após o atentado envolvendo o candidato Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG).

Na consulta anterior, Marina estava com 11%, em empate técnico com Ciro Gomes, que pontuava 12% na última semana. Na pesquisa desta semana, aparecem igualmente com 3% das intenções de voto, cada um, os candidatos João Amoêdo (Novo), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB). Guilherme Boulos (PSol) e Cabo Daciolo (Patriota) estão na lanterna, com 1%. Os demais postulantes à Presidência da República não pontuaram neste levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01522/2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Rejeição
A candidata da Rede, Marina Silva, registrou uma alta na rejeição entre os eleitores ouvidos pela pesquisa, com elevação de 58% para 64%, conforme sondagem feita pelo Instituto FSB a pedido do banco BTG Pactual.

Apoio de Lula
Impedido de concorrer em razão da Lei da Ficha Limpa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com um potencial de 63% de transferência de votos para o mais provável candidato do PT à sucessão presidencial, Fernando Haddad. O percentual representa um ganho de dois pontos percentuais em relação ao último levantamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?