Pesquisa BTG/FSB: Bolsonaro mantém 33% e Haddad vai a 23%
Ciro Gomes segue em queda no levantamento semanal e aparece com 10%
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue estabilizado com 33% das intenções de voto, conforme pesquisa semanal encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB.
Fernando Haddad, do PT, conseguiu o isolamento na segunda colocação, saltando de 16% para 23%, à frente de Ciro Gomes, que despencou de 14% para 10%.
Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 8% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede), com 5%; João Amoêdo (Novo), que empata com Henrique Meirelles (MDB), com 3% cada um; e Alvaro Dias (Podemos), que mantém os 2%.
Não votariam em nenhum dos candidatos mencionados 7% dos entrevistados. Votos em branco e nulos somam 2%, enquanto 4% afirmaram não saber responder.
A pesquisa foi feita por telefone durante o fim de semana, 22 e 23 de setembro, com 2 mil eleitores nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi registrada (BR-03861/2018) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme prevê a legislação.
Segundo turno
Em cenários com dois adversários em segundo turno, Ciro Gomes tem 43%, contra 41% de Jair Bolsonaro, que, por sua vez, aparece com 44% em possível disputa com Fernando Haddad (40%). Contra Geraldo Alckmin, o candidato do PSL tem 41% ante 40% do tucano. A maior vantagem de Bolsonaro (46%) em cenário de segundo turno ocorre em disputa com Marina Silva (34%).
Rejeição
A pesquisa também apresenta os percentuais de rejeição dos candidatos: Marina aparece com 60%; Meirelles, Haddad, Eymael (DC) e Bolsonaro têm 48%, cada um; e Alckmin e Ciro empatam com 47%. Em seguida, vêm Cabo Daciolo, do Patriota, com 42%; Alvaro Dias, 40%; João Goulart Filho, do PPL, e Guilherme Boulos, do PSol, com 39% cada um; Vera Lúcia, do PSTU, com 38%; e João Amoêdo, com 34%.