“Pelo que eu vi até agora, ele é inocente”, diz Bolsonaro sobre Neymar
Jogador foi acusado de estupro por uma modelo no dia 15 de maio. O craque nega as acusações
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a Buenos Aires – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu uma entrevista a jornalistas brasileiros tão logo chegou ao hotel onde está hospedado em Buenos Aires, capital da Argentina. Perguntado sobre o jogador da Seleção Brasileira Neymar, acusado de estupro por uma mulher, o chefe do Executivo federal disse acreditar na inocência do atacante. “Pelo que eu vi até agora, ele é inocente”, frisou.
“Se você analisa bem o contexto, o que ela fez atravessando o Atlântico, não é? Ela falou na entrevista que foi lá para fazer amor com ele”, continuou o presidente. Bolsonaro disse ainda que, ao encontrar com o atacante em Brasília, tentou apoiá-lo. “Ontem [quarta-feira] conversei amenidades com o Neymar, fui bater um papo, dar apoio moral para ele”, explicou.
Por fim, o mandatário da República lamentou o corte do jogador da seleção. O atleta se contundiu no confronto diante do Catar e não disputará a Copa América. “Acho que todo mundo quer ver o Neymar jogar, até o povo argentino”, ressaltou.
Visita oficial
Bolsonaro faz visita de um dia ao país vizinho para se reunir com o presidente argentino, Mauricio Macri, em campanha para reeleição. Na agenda, há reuniões com congressistas, juristas e empresários.
Assim como o Brasil, a Argentina vive um momento de polarização política entre direita e esquerda. O país se divide entre apoiadores da reeleição do presidente Mauricio Macri — que também enfrenta uma grave crise econômica — e aqueles que querem a volta do kirchneerismo. A ex-presidente Cristina Kirchner foi anunciada como vice na chapa rival de Alberto Fernández.