PDT e PSB anunciam aliança nacional para eleição de 2020
Nas últimas eleições municipais, os dois partidos somados elegeram 747 prefeitos e 7.400 vereadores
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciaram, nesta quinta-feira (12/03), durante um evento em um hotel de São Paulo, uma aliança nacional com o objetivo de criar força política para a disputa eleitoral de 2020.
Em nota, o bloco afirma que, somando forças, passam a ter a maior bancada do Congresso, superando PT, PSL e DEM. “A aliança PSB-PDT dará ainda mais visibilidade a ambos partidos, podendo ser decisiva para as próximas eleições municipais em todo o território nacional. Nas últimas eleições municipais, os partidos somados elegeram 747 prefeitos e 7400 vereadores”.
URGENTE I PDT e PSB anunciam aliança nacional em evento com Ciro Gomes ??#JuntosPraMudar
Acompanhe ao vivo: https://t.co/qBlxoWLn0C
— PSB Nacional 40 (@PSBNacional40) March 12, 2020
Nas últimas eleições ao governo de São Paulo, no segundo turno, em um dos gestos mais fortes de aproximação, o PDT apoiou o candidato do PSB, Márcio França.
O evento contou com filiados e lideranças dos dois partidos, como Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Ciro Gomes, vice-presidente nacional e candidato do partido ao Planalto em 2018, além de Carlos Siqueia, presidente nacional do PSB, e Márcio França, presidente estadual do partido e ex-governador de São Paulo.