PDT convoca manifestação a favor do impeachment de Bolsonaro para 2/10
Ciro Gomes, um dos nomes cotados para disputar a Presidência no próximo ano, e o presidente da legenda, Carlos Lupi, estarão no RJ e em SP
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) convocou a população para manifestações a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo sábado (2/10).
Ciro Gomes, um dos pré-candidatos à Presidência da República para as eleições de 2022 (foto em destaque), e o presidente da legenda, Carlos Lupi, estarão no Rio de Janeiro e em São Paulo para os atos.
Em vídeo publicado no perfil oficial do partido no Twitter, Lupi defende o movimento para pressionar a saída de Bolsonaro.
“Estaremos na rua com a bandeira do nosso partido pedindo o impeachment desse profeta da ignorância. Chega de Bolsonaro. Vamos dizer forte, alto e em bom som: basta, Bolsonaro”, frisou na gravação.
Lupi convocou os correligionários e simpatizantes de outros partidos para participar da manifestação. “O PDT precisa mostrar sua cara e sua bandeira”, defendeu.
Ciro deve marcar presença nos atos no Rio de Janeiro, por volta das 11h e, e na manifestação na Avenida Paulista, a partir das 15h.
No dia 2 de outubro @CiroGomes e @CarlosLupiPDT estarão no Rio de Janeiro e São Paulo nas manifestações por Impeachment Já! O PDT se mobiliza por todo o Brasil, leve sua bandeira e se junte ao nosso coro pela democracia e pela vida! #ForaBolsonaro #2deOutubro #ImpeachmentJá pic.twitter.com/6EbvPNYmdx
— PDT 12 (@PDT_Nacional) September 29, 2021
“Como anunciou meu amigo Carlos Lupi, sábado estarei ao lado dele e de muitas outras lideranças de várias partidos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, pedindo o impeachment do genocida Bolsonaro. Participe”, ressaltou Ciro.
Cotado como um dos nomes da chamada terceira via, que deve apostar em um candidato que não seja o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro adotou tom de crítica aos possíveis concorrentes.
“Se decepcionou com o Lula? Teve uma decepção ainda maior com o Bolsonaro? Ok, entendo perfeitamente. Mas não existem só essas duas opções. Você merece uma chance melhor. E o Brasil também”, escreveu nesta quarta-feira.