metropoles.com

Pazuello se encontrou com Girão para discutir cloroquina em hospitais

Encontro, registrado em e-mail, ocorreu em 3 de junho do ano passado e ocorreu fora da agenda do então ministro da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eduardo Girão
1 de 1 Eduardo Girão - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) recebeu o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir o uso de cloroquina e hidroxicloroquina em hospitais militares. A informação foi levantada após quebra de sigilo de Pazuello solicitada pela CPI da Covid-19.

Com o novo dado, o colegiado identifica mais uma inconsistência com o depoimento do general, que negou ter feito defesa ou discutido o uso do medicamento contra o novo coronavírus.

Segundo Girão, o encontro ocorreu em 3 de junho de 2020 e contou com a participação de outras pessoas, além do ministro. O parlamentar é conhecido pela defesa, nas sessões do colegiado, dos medicamentos do chamado Kit Covid.

Em nota, Girão defende que o encontro ocorreu no início da pandemia, “momento em que todos buscavam atenuar os efeitos do Covid-19”. “Inclusive, diversos governadores deram declarações públicas a favor de certos medicamentos, como hidroxicloroquina e cloroquina”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do parlamentar.

Procurado, o ex-ministro da Saúde não se pronunciou. Atualmente, nem mesmo o Ministério da Saúde defende o uso de medicamentos no tratamento precoce. Em documento enviado à própria comissão, a pasta defendeu que não recomenda remédios ineficazes contra a Covid-19.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?