Paulo Guedes indica mais dois nomes para o Banco Central
Bruno Serra Fernandes irá para a Diretoria de Política Monetária e João Manoel Pinho de Mello, para a de Organização do Sistema Financeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), indicou mais dois nomes para a diretoria do Banco Central (foto em destaque). Além de Roberto Campos Neto, previamente anunciado para a presidência do BC, foram escolhidos o economista Bruno Serra Fernandes para a Diretoria de Política Monetária e João Manoel Pinho de Mello para a Diretoria de Organização do Sistema Financeiro.
Bruno Fernandes é mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e, atualmente, responsável pela mesa de renda fixa proprietária do banco Itaú Unibanco. Nessa mesma empresa, ele exerceu o cargo de gerência de portfólio na Diretoria de Banking e Tesouraria Externas. Fernandes também tem passagem pelo BankBoston.
João Manoel Pinho de Mello, por sua vez, tem graduação em administração pública pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e PhD em economia pela Stanford University. Atualmente ele acumula os cargos de secretário de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.
O Grupo Técnico de Economia e Comércio Exterior, liderado por Paulo Guedes durante a transição, conta com 22 membros. Trabalham no governo de transição, por exemplo, os indicados a presidente do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, Rubem Novaes e Pedro Guimarães.
Confira outros nomes do GT:
Economia e Comércio Exterior
- Paulo Guedes (coordenador)
- Adolfo Sachsida (coordenador-adjunto)
- Alexandre Xavier Ywata de Carvalho
- Aline de Medeiros Dantas
- Bruno Pio de Abreu Travassos
- Carlos Alexandre Jorge da Costa
- Carlos Von Doellinger
- Daniella Consentino Marques
- Fabiano de Figueiredo Araújo
- Fábio Gondim Pereira da Costa
- Hussein Kalout
- Ione Tereza Arruda Mendes Heilmmann
- Joaquim Vieira Ferreira Levy
- Marco Aurélio Carvalho
- Marcos Cintra Cavalcante de Albuquerque
- Mário Jorge Cardoso de Mendonça
- Paulo Antônio Spencer Uebel
- Pedro Guimarães
- Roberto De Oliveira Campos Neto
- Rubem Novaes
- Vitor Eduardo de Almeida Saback
- Waldery Rodrigues