Paulo Guedes deve ir ao Senado na semana que vem, diz líder do governo
Ideia é que o ministro faça uma exposição sobre a proposta de novo pacto federativo e apresente uma agenda além da reforma da Previdência
atualizado
Compartilhar notícia
O governo está negociando a ida do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao Senado na semana que vem para falar sobre a agenda da equipe econômica. O debate com os senadores deverá ocorrer na próxima quarta-feira (13/3) ou na quinta (14), no plenário da Casa, de acordo com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
A ideia é que o ministro faça uma exposição sobre a proposta de um novo pacto federativo e apresente ao Senado uma agenda além da reforma da Previdência.
A reforma no sistema de aposentadorias e outros temas, no entanto, também devem ser debatidos a partir de perguntas dos senadores. Além da presença de Guedes no plenário, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) convidou o ministro para falar sobre o endividamento dos estados, convite ainda pendente de resposta.
Para a sessão plenária, na qual o ministro já teria confirmado presença, de acordo com o líder do governo, outra sugestão é convidar governadores e prefeitos. A programação ficará a cargo do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).