Partido Novo quer lançar Luiz Felipe D’Ávila a presidente em 2022
Convite ao cientista político e presidente do Centro de Liderança Pública foi feito pelo dirigente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, formalizou convite ao fundador do Centro de Liderança Pública, cientista político Luiz Felipe d’Avila (de azul), para que ele dispute a Presidência da República em 2022 pelo partido. A informação foi antecipada pelo jornal Valor Econômico.
D’Avila disse, nesta segunda-feira (4/10), estar à disposição “para construir uma alternativa de Centro que se una em torno de soluções concretas para os problemas do país e pense o Brasil pós-Bolsonaro”.
Veja o post:
Recebi com muita honra o convite do @partidonovo30 e estou à disposição para construir uma alternativa de Centro que se una em torno de soluções concretas para os problemas do país e pense o Brasil pós-Bolsonaro. pic.twitter.com/KwwlC9viTO
— Luiz Felipe d’Avila (@lfdavilaoficial) October 4, 2021
O cientista político disputou as prévias do PSDB para o governo de São Paulo em 2018, na qual o atual governador João Doria (PSDB) venceu e, posteriormente, foi eleito. Em seguida, D’Ávila se tornou um dos coordenadores da campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.
Apesar do bom desempenho no pleito de 2018, com a eleição do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e oito deputados federais, o partido vem sofrendo fissuras internas. Ex-candidato ao Planalto em 2018, João Amoêdo deixou a presidência da legenda e a bancada da Câmara deve perder integrantes na próxima janela partidária.
A um ano das eleições de 2022, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT) seguem liderando as pesquisas de intenções de votos. Diante do cenário apresentado, diversos partidos articulam a possibilidade de uma terceira via, que ainda não se concretizou.