metropoles.com

“Parece que intenção é me tirar do governo”, diz Bolsonaro a Maia

O chefe do Executivo nacional deu declarações duríssimas contra o presidente da Câmara, acusando-o de falta de patriotismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro no Alvorada
1 de 1 Bolsonaro no Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de querer tirá-lo da Presidência da República. Ele disse ainda que o deputado resolveu “assumir o papel do Executivo”. A declaração ocorreu em entrevista ao vivo na CNN, na noite desta quinta-feira (16/04).

“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia nessas questões. Ele resolveu assumir o papel do Executivo, com ataques contundentes. Ele é chefe do Legislativo, mas ele tem de me respeitar como chefe do Executivo”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou ainda que Maia “resolveu não conversar com mais ninguém” e que jogou os governadores contra ele. “Qual o objetivo, resolver o problema ou atacar o presidente da República? O sentimento que eu tenho é que ele não quer resolver os problemas, quer atacar o governo federal”, sustentou.

Bolsonaro também disse que Maia “quer enfiar a faca no governo federal”. “Mas se se comportarem assim vão matar a galinha dos ovos de ouro, que é o Brasil.”

“Ele está conduzindo o Brasil para o caos. Não temos como pagar uma dívida. Qual a intenção? Esculhambar a economia do Brasil?”, afirmou, repetindo a avaliação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que está inconformado com o plano de ajuda a estados aprovado na Câmara.

Segundo Bolsonaro, “o Brasil não merece o que Maia está fazendo”. Apesar das fortes críticas, o chefe do Planalto afirmou que “não está rompendo com o Parlamento”.

“Me desculpe, senhor Rodrigo Maia. Péssima a sua atuação. E não estou rompendo com o Parlamento, não. Mas dessa forma está aprofundando a crise, botando uma conta no meu colo e o Brasil não vai dispor disso daí”, completou.

Para Bolsonaro, se a situação continuar dessa maneira, o Brasil vai virar Venezuela, “um país rico com gente pobre”. Ele afirmou ainda que as atitudes de Maia, de defender o isolamento social e conversar com os chefes dos governos locais, “é falta de patriotismo”.

“É isso que vai virar. Igual à Venezuela. Sou obrigado a fazer isso aqui, um apelo ao Rodrigo Maia. Isso que o senhor está fazendo não se faz com o Brasil. É falta de patriotismo, é falta de humanismo com este país que estava dando certo. Lamento, mas não é desse jeito.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?