Para reduzir rejeição, Bolsonaro grava vídeo sobre filha e mulher
Publicada nas redes sociais, a gravação traz o militar da reserva dizendo que, depois de quatro homens, uma menina mudou sua vida
atualizado
Compartilhar notícia
A tentativa de reduzir a rejeição com o eleitorado feminino levou a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) a gravar um vídeo do presidenciável falando sobre a filha mais nova, Laura. Publicado nas redes sociais do candidato, a gravação traz o militar da reserva dizendo que, depois de quatro homens, uma menina mudou sua vida. “É para essas crianças que sempre lutarei”, declara o deputado federal.
O vídeo é uma maneira de a campanha tentar se contrapor ao movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro que surgiu na Internet.
“Tenho uma enteada em casa, minha esposa era mãe solteira e falou que a grande realização do casamento é ter filhos”, disse ele, destacando que desfez uma vasectomia e, depois do nascimento de Laura, a vida da família mudou. Ao falar que sua mulher foi mãe solteira, ele tenta também se contrapor às declarações de seu vice, o general Hamilton Mourão (PRTB), que chamou de desajustadas as famílias cujos filhos são criados sem pai. No Twitter, a gravação tem mais de 200 mil visualizações, 25 mil curtidas e mais de 6 mil comentários
O percentual de mulheres que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro é de 49%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20/9). Maior índice entre todos os candidatos. No total, 44% disseram não apoiar o militar da reserva sob hipótese alguma.
Durante palestra no clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado, Bolsonaro usou expressões de cunho discriminatório, atingindo diretamente vários grupos sociais. Em determinado momento do discurso, ele disse: “Tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.
Assista
Depois de 4 homens, uma menina mudou minha vida! É para essas crianças que sempre lutarei! pic.twitter.com/pcLPUlf4SH
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 20, 2018
Campanha no hospital
Enquanto continua impossibilitado de fazer campanha nas ruas, Jair Bolsonaro segue publicando, nas redes sociais, a evolução de seu quadro clínico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na quarta-feira (19), ele voltou a se alimentar por via oral, informou a equipe médica que atende o candidato à Presidência da República. De acordo com boletim do hospital, o deputado federal “prossegue com boa evolução clínica”.