Carnaval: para rebater críticas, Bolsonaro posta “bloco Aliança”
O presidente foi alvo de críticas do carnaval de rua em várias cidades e também em enredos na Marquês de Sapucaí
atualizado
Compartilhar notícia
Alvo de críticas em blocos de rua espalhados pelo país e na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais nesta terça-feira de carnaval (25/02/2020) vídeo com manifestações de apoio.
Uma das postagens é um vídeo com um grupo de foliões uniformizados com camisas da legenda que o presidente deseja criar: a Aliança pelo Brasil.
Sustentando uma bandeira do Brasil, alguns foliões do bloquinho bolsonarista de Balneário Camboriu (SC) usavam adereços de policiais e de princesa e dançavam ao som da música “Sorte Grande”, gravada por Ivete Sangalo.
– Balneário Camboriú/SC.
– Bloco Aliança pelo Brasil. pic.twitter.com/McqvyrVE5w— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 25, 2020
Outro vídeo, do mesmo bloco, foi postado pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, em seu canal do Youtube.
O presidente também compartilhou uma foto de uma de seus admiradores da rede social. Segundo a postagem, Bolsonaro e seus ministros retratados em bonecos do Olinda foram aplaudidos no carnaval de Pernambuco.
Obrigado pela consideração, OLINDA-PE! pic.twitter.com/D382w7lyjj
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 25, 2020
Críticas
A Mangueira, do Rio, inseriu em seu enredo o “messias de arma na mão” e a São Clemente levou ao Sambódromo do Rio de Janeiro um carro alegórico chamado a “Máquina de Fake News”, que trouxe o ator Marcelo Adnet no alto da alegoria em sua imitação do presidente.
Bolsonaro passa o Carnaval no litoral de São Paulo, na companhia do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) e dos filhos, Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura.