metropoles.com

Para Marco Feliciano, escritório em Jerusalém não é suficiente

Deputado federal disse que espera que Bolsonaro cumpra compromisso com bancada evangélica e mude embaixada brasileira para cidade sagrada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Posse na Câmara
1 de 1 Posse na Câmara - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), ao comentar a abertura do escritório de negócios do Brasil em Jerusalém, disse esperar que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumpra com a palavra e, em breve, anuncie a mudança da embaixada brasileira em Israel da capital, Tel Aviv, para a cidade considerada sagrada pelos evangélicos.

A abertura do escritório somente representa um recuo do presidente brasileiro que, na campanha, firmou o compromisso com os evangélicos de transferir a representação do Brasil para Jerusalém, a exemplo do que fez o presidente norte-americano, Donald Trump.

Bolsonaro pretendia anunciar a transferência na primeira visita ao país, no entanto, apontou que vai fazer a mudança de modo gradual, até o fim do mandato.

“Respeito a abertura do escritório, porém o segmento evangélico, 1/3 do eleitorado brasileiro, q deu uma vantagem de 11 milhões de votos ao presidente @jairbolsonaro garantindo sua eleição, confia q ele cumprirá sua palavra e em breve mudará a embaixada brasileira para Jerusalém”, disse Marco Feliciano, que é pastor evangélico, por meio de sua conta no Twitter.

Para a bancada evangélica, a decisão de abrir um escritório de negócios em Jerusalém e manter a embaixada brasileira em Tel Aviv não é suficiente.

A ideia de transferência é alvo de críticas dos países árabes, principais importadores de carne brasileira. Mesmo com o recuo parcial de Bolsonaro, a Autoridade Palestina (AP) não arrefeceu a resistência e, na noite desse domingo (31/3), chamou para consulta o embaixador no Brasil, Ibrahim Alzeben, em retaliação ao anúncio de Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?