Para estancar crise, ministro do Turismo se encontra com Bolsonaro
Suspeito de envolvimento no esquema de laranjas do PSL, Marcelo Álvaro Antônio tenta manter o cargo após a demissão de Gustavo Bebianno
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a crise estabelecida no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), devido à descoberta de candidaturas laranja no PSL, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), apontado como responsável por patrocinar o esquema, se reuniu com Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (20/2). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não soube informar o motivo do encontro. Já os assessores do ministro disseram, sem detalhes, que a reunião teve como objetivo discutir uma “agenda para alavancar o turismo no Brasil” e que se trata de um “pacote de projetos”.
A reunião aconteceu às 14h15 e o ministro entrou e saiu do Palácio do Planalto pela garagem, por onde costumam ingressar integrantes do primeiro escalão.
Álvaro Antônio tinha a previsão de uma audiência com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, mas não compareceu à agenda. O ministro iria tratar com Mourão da crise de Brumadinho (MG), município atingido pelo rompimento de uma barragem de mineração da Vale.
Mais cedo, a Folha revelou que um assessor do ministro do Turismo trocou mensagens com Cleuzenir Barbosa, suposta candidata laranja pelo PSL. O conteúdo do texto mostra que Cleuzenir foi cobrada a devolver R$ 30 mil que tinham sido repassados a ela pelo partido para financiar sua campanha eleitoral.