Para Bolsonaro, fala de Barbosa é “atestado de ignorância política”
Ao desistir da disputa ao Planalto, ex-ministro do STF afirmou ter três preocupações, sendo uma delas a possibilidade de vitória do deputado
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista ao jornal O Globo, o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) chamou de “atestado de completa ignorância política” a afirmação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB) sobre o processo eleitoral deste ano. Ao comunicar sua desistência da corrida ao Palácio do Planalto, Barbosa disse ter três preocupações com o futuro do país: uma “possível eleição de Bolsonaro, a continuidade de Michel Temer no poder e o retorno da ditadura militar”.
O parlamentar, que aparece entre os primeiros colocados em pesquisas eleitorais, afirmou, contudo, ter uma “dívida de gratidão” com o ex-ministro do Supremo por Barbosa tê-lo defendido no caso do mensalão. Assim, o presidenciável evitou outras críticas ao ex-presidente da última instância do Judiciário.“É um atestado de completa ignorância política. Se ele [Barbosa] não quer ajudar o Brasil, tudo bem. Estou sozinho nessa briga [contra a corrupção]. Ele poderia ser candidato e ajudar”, declarou o deputado federal ao O Globo.
“Não quero mal a ele, pois foi o único a ter dito a verdade sobre mim. Quando julgou o mensalão, disse que eu era um dos únicos que não tinham sido comprados. E o agradeço muito por ter falado isso”, ressaltou Bolsonaro ao jornal carioca.
Ainda segundo O Globo, o pré-candidato avalia que ganhará ainda mais espaço na corrida eleitoral deste ano após a desistência de Joaquim Barbosa. “Como diz a filósofa Dilma Rousseff, cada voto a menos para os outros é um voto a mais para a gente”, comentou Bolsonaro.