Para Bolsonaro, “Amazônia é uma grande pista para hidroavião”
O presidente disse que pretende estimular voos de estrangeiros para a região amazônica: “Você pousa e pesca, sem problema nenhum”
atualizado
Compartilhar notícia
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (22/10), o presidente Jair Bolsonaro classificou a Amazônia como uma “grande pista para pouso de hidroavião”. O presidente falava sobre os planos no Ministério de Infraestrutura de regulamentar o uso dos equipamentos, já utilizados na região.
“A Amazônia é uma grande pista de pouso para hidroavião. Já pensou você, com o seu amigo aí, que tem recurso obviamente, levar o seu aviãozinho para a região amazônica? E pode pescar, você pousa e pesca, sem problema nenhum”, disse Bolsonaro.
O presidente informou que quer estimular a prática de estrangeiros sobrevoarem e explorarem a floresta.
“Logicamente, vamos abrir isso para outros países também, para o pessoal voar a região, explorar, devidamente autorizado por nós, até para mostrar que a Amazônia não pega fogo”, disse Bolsonaro, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Bolsonaro voltou a comentar que há alguns incêndios criminosos na região, mas atribuiu a responsabilidade de pequenos agricultores, índios e ribeirinhos.
Ele ainda ressaltou que orientou diplomatas brasileiros a divulgar no exterior a informação de que a Amazônia “não pega fogo”.