Papa Francisco envia condolências a Bolsonaro pela morte da mãe
Mensagem foi lida em missa de sétimo dia nesta quinta-feira (27/1), na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Papa Francisco enviou uma mensagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar condolências pela morte da mãe do chefe do Executivo brasileiro, dona Olinda Bonturi Bolsonaro. A matriarca da família faleceu no último dia 21, no interior de São Paulo, aos 94 anos de idade.
Leia a íntegra da mensagem enviada a Bolsonaro pelo pontífice:
“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada prestada à vida eclesial.
Apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências invocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro a Cristo redentor para alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”.
A mensagem foi lida nesta quinta-feira (27/1) pelo Monsenhor Joseph Antony, representante do núncio apostólico, durante a missa de sétimo dia celebrada na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília (DF). A missa foi conduzida pelo arcebispo militar do Brasil, dom Fernando Guimarães.
Além da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do filho Carlos Bolsonaro, três ministros generais estavam presentes: Walter Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Também compareceram à cerimônia religiosa Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).
Bolsonaro sentou na primeira fileira, ao lado da primeira-dama e do ministro Augusto Heleno. Carlos Bolsonaro, único dos cinco filhos do presidente que compareceu, sentou-se algumas fileiras atrás.
Dona Olinda morreu na madrugada da última sexta-feira. A causa da morte não foi informada. Ela estava internada no Hospital São João em Registro, no interior de São Paulo. A notícia do falecimento foi dada pelo próprio presidente em uma rede social.