metropoles.com

Pânico da Covid-19 começa a se dissipar, diz Bolsonaro em reunião

Em encontro com ministros transmitido pelos canais do governo, o presidente voltou a defender o fim do isolamento e citou a OMS

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa / Presidência da República
reuniao-ministerial-1403-marcos-correa-pr
1 de 1 reuniao-ministerial-1403-marcos-correa-pr - Foto: Marcos Corrêa / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz nesta terça-feira (09/06) a primeira reunião ministerial desde a divulgação do vídeo do encontro dele com ministros realizado no dia 22 de abril que virou alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao abrir a reunião, Bolsonaro disse que a “grande mídia” espalhou pânico para a população no início da pandemia do coronavírus no Brasil e que esse medo agora começa a se dissipar com novas informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O pânico que foi pregado lá atrás pela grande mídia pode agora começar a se dissipar por essas informações da OMS sobre o não contágio dos assintomáticos”, disse o presidente, que voltou a defender a abertura mais rápida das atividades comerciais. “A transmissão por parte de assintomáticos é praticamente zero”, continuou, ressaltando que “em termos de coronavírus” nada ainda é comprovado.

“Com toda certeza isso pode sinalizar uma abertura mais rápida do comércio e a flexibilização daquelas medidas restritivas adotadas, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Bolsonaro ainda apontou que o governo pretende continuar com a nova forma de contagem de mortos pela pandemia e que isso será explicado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em audiência na Câmara, na tarde desta terça-feira (09/06).

Pazuello será ouvido pela comissão externa da Câmara dos Deputados que debate o coronavírus, atendendo a um convite para falar das mudanças na divulgação dos dados da pandemia.

“A gente deseja sorte ao Eduardo Pazuello hoje a tarde e temos a certeza de que tudo que foi falado nos últimos dias será realmente explicado. Tenho certeza que a população adotará, como precisa, essa contagem dos números sobre coronavírus. A gente torce, pede a Deus, que mais breve possível nós tenhamos um ponto final nesta questão”, disse o presidente

Assista:

Esta é a primeira reunião ministerial desde a divulgação do encontro do dia 22 de abril, que virou alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal.

Ao deixar o governo de Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusou o presidente de querer interferir na Polícia Federal (PF). Em depoimento, ele citou a reunião na qual o mandatário da República teria pedido a troca no comando da PF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?