Painel pró e contra Temer gera disse me disse entre governistas e oposição
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM_RJ), mandou a polícia legislativa retirar a peça do corredor que leva às comissões da Casa
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a retirada do painel colocado por deputados federais da oposição para “medir” a votação da denúncia contra Michel Temer. A peça, que está no corredor de acesso às comissões da Casa, é divida em três partes: “Investigar Temer”, “Em cima do muro” e “Livrar Temer”.
Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da Câmara, o combinado entre Maia e a oposição era que o painel fosse retirado até terça-feira (24). Como isso não aconteceu, o presidente da Casa determinou que a polícia legislativa o removesse.
No entanto, agora há pouco, em entrevista ao Metrópoles, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) negou que tenha combinado a retirada do painel. O partido divulgou nota dizendo ainda que irá “resistir à retirada”.Denúncia
O presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) foram denunciados por organização criminosa. Sobre Temer, pesa ainda a acusação de obstrução da Justiça. A denúncia foi ofertada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em 15 de setembro.