Pai do cantor Gusttavo Lima prestigia evento com Bolsonaro em Minas
Cantor, que declarou voto e apoio em Bolsonaro em outras ocasiões, não estava presente. Família dele é da região mineira
atualizado
Compartilhar notícia
O pai do cantor Gusttavo Lima, Alcino Lima, prestigiou, nesta quinta-feira (14/4), um evento organizado pelo governo federal com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). Tratava-se de uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural, realizada em João Pinheiro (MG). A esposa de Alcino, Giovanete Fontes, também estava presente, mas o cantor não foi visto.
A família Lima é do município de Presidente Olegário, localizada a cerca de 120 km de João Pinheiro.
Na campanha de 2018, o cantor declarou apoio à candidatura de Bolsonaro e postou vídeo atirando com um fuzil, em demonstração de apoio à pauta do armamento.
Recentemente, em março de 2022, Gusttavo Lima acusou de ser falso o vídeo de um show realizado na Europa no qual a plateia suspostamente protestava contra Bolsonaro. Segundo a equipe do cantor, as imagens e o áudio eram parte de uma montagem.
Em discurso na cerimônia desta terça, Bolsonaro fez menção à presença de Alcino Lima e, ao pedir para ele subir ao palco, afirmou: “Temos uma pessoa também muito importante, o pai do Gusttavo Lima, o senhor Alcino. Bota pra cima ele aí, pô. É meu colega, é ‘véio’ igual eu, é meu colega. Muito obrigado por estar aqui. Um palanque bastante diversificado”.