metropoles.com

Página no Facebook pede para que FHC concorra à presidência em 2018

Chefe de gabinete de FHC durante seu período no governo federal, Xico Graziano disse que FHC tem sido uma referência nos momentos de crise

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
FHC presidente Facebook
1 de 1 FHC presidente Facebook - Foto: Reprodução

No momento em que o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves acirram a disputa pela vaga de candidato do PSDB para concorrer à Presidência, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi lançado nesta quinta-feira (3/11), pelo ex-deputado Xico Graziano.

Chefe de gabinete de FHC durante seu período no governo federal, Graziano lançou uma página no Facebook e um site chamados “FHC Presidente” e escreveu um artigo para o jornal Folha de S.Paulo defendendo a proposta.

O tucano, que ainda atua como assessor de FHC, disse à reportagem que avisou o ex-presidente sobre a iniciativa. Questionado se a idade não seria um impedimento, já que o ex-presidente tem 85 anos, Graziano argumentou que o ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill também voltou ao cenário político em 1951, aos 76 anos. “Churchill voltou e pacificou o país. A idade pode favorecer nesse sentido, na experiência. Já a juventude pode trazer um louco”.

Graziano disse ainda que FHC tem sido uma referência nos momentos de crise do Brasil. “O ex-presidente é sempre procurado nos momentos difíceis, seja por ministros, magistrados ou políticos de todos os partidos. FHC passou a ser um ponto de equilíbrio.”

O nome do ex-presidente tucano também é citado no partido como uma opção de consenso para disputar a Presidência caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) casse a chapa Dilma-Temer e, consequentemente, seja convocada um nova eleição presidencial.

Recusa
Em sua página oficial do Facebook, o ex-presidente recusou o convite e afirmou que o “melhor para o Brasil é que o atual governo leve avante as reformas necessárias e que em 2018 possamos escolher líderes à altura dos desafios do País”. Confira a nota completa:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?