Paes ironiza general Ramos: “Não sabia que ainda era ministro”
Governador do Rio recebeu mensagem do ministro de Bolsonaro sugerindo manter o desfile no sambódromo da Marquês de Sapucaí
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ironizou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, em publicação no Twitter. Paes comentava uma notícia que dava conta de que ele teria recebido uma mensagem de WhatsApp do ministro sobre a realização do Carnaval no Rio.
Ao citar o general da reserva, o prefeito escreveu que havia convivido com ele por ocasião das Olimpíadas de 2016, mas afirmou que não sabia que ele ainda ocupava cargo no governo Jair Bolsonaro (PL). Na sequência, Paes fez uma saudação militar (“Selva!”) e completou: “Que gente estranha!”, sem explicitar a quem exatamente se referia.
Eu hein. Recebi ontem uma mensagem por whatsapp do General Ramos(com quem convivi à época das olimpíadas – confesso que não sabia que ele ainda era ministro) manifestando a opinião dele sobre o carnaval. Agradeci gentilmente a opinião. Brasil! Selva! E só! Que gente estranha! https://t.co/GM9UxXGnmT
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 6, 2022
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura do Rio de Janeiro optou por cancelar o Carnaval de rua por causa da pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada na última terça-feira (4/1), em reunião do prefeito Eduardo Paes com lideranças de ligas de blocos de rua.
O evento ocorreria entre o fim de fevereiro e o começo de março. Paes já havia admitido que o desfile dos blocos de rua poderiam ser cancelados caso não houvesse condições epidemiológicas favoráveis.
O Carnaval na Sapucaí, no entanto, está mantido. De acordo com o prefeito, os protocolos ainda serão definidos. “Estádio do samba [Sapucaí] permite controles. Na rua é mais difícil”, disse no Twitter em dezembro.
Alta de casos e Ômicron
A taxa de crescimento de casos de Covid-19 no estado está alta. Dados do painel que monitora casos de Covid no Rio indicam que foram registrados 5.465 casos nas últimas 24 horas. Isso representa um crescimento de 11.175% na média móvel nos últimos 14 dias (de 21 para 2.352 casos).
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, os testes positivos na capital são 98,1% da variante Ômicron. Desde o dia 20/12, a variante vem aumentando o espaço no mapeamento viral e a circulação já é considerada predominante.