Paes comenta foto de Bolsonaro esperando ônibus: “Vou cancelar todos”
Prefeito do Rio reagiu a uma imagem do presidente em uma parada de ônibus no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (10/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), brincou com uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma parada de ônibus no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O registro foi compartilhado inicialmente por um assessor especial do presidente, Max Guilherme, no último sábado (11/12), quando Bolsonaro participou de cerimônia da Marinha na capital fluminense.
A brincadeira de Paes foi em resposta a um comentário crítico ao prefeito, que dizia: “Presidente esperando um ônibus no Rio, registrando pessoalmente o drama que os cariocas enfrentam com esse prefeito incompetente”.
Porra! Me diz aonde é! Vou cancelar todos os ônibus por lá! 🤣🤣🤣😘😘😘😘
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 12, 2021
O assessor do presidente postou um vídeo em que Bolsonaro conversa com policiais que estão dentro de uma viatura e alfinetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário nas eleições de 2022.
“Nosso presidente esperando o ônibus no aterro do Flamengo e chega uma viatura da Polícia Militar para cumprimentá-lo. Outros presidentes correm da polícia um deles foi ex presidiário e quer distância!!”, escreveu o assessor.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao colunista do Metrópoles Guilherme Amado, Paes afirmou que o único palanque em que ele não irá subir em 2022 é o do presidente Jair Bolsonaro. Paes considera que a reeleição de Bolsonaro não é boa para o país e que um dia o brasileiro irá olhar para trás e se surpreender de ter elegido uma pessoa como o presidente.
Desafeto da família Bolsonaro, Paes contou que não tem relação com o presidente e que isso não atinge o Rio, porque, segundo ele, o governo federal é pouco expressivo nos municípios. O prefeito disse dialogar bem com os ministros de Bolsonaro, mas considera que Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, está usando o cargo para fazer campanha para o governo de São Paulo.