“Pacto pelo emprego”: Bolsonaro ironiza proposta econômica de Flávio Dino
Presidente não citou nomes, mas criticou o fato de o governador pedir ajuda com o “estado fechado”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu com ironia à proposta do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para a elaboração de um “pacto pelo emprego”, unindo estados e a União.
O chefe do Executivo maranhense propôs esse “acordo” para preservar postos de trabalho dos danos provocados pelo novo coronavírus na economia.
“Tem um governador agora que quer que eu faça um pacto pelo emprego, mas ele continua com o estado dele fechado”, reagiu Bolsonaro, em conversa com apoiadores nesta terça-feira (28/7), sem citar o nome de Dino.
O governador enviou uma carta ao governo federal pedindo uma reunião com os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais.
“Penso que precisamos planejar com urgência medidas para evitar o cenário projetado pela citada autoridade federal”, escreveu Dino na carta enviada a Bolsonaro.
O governador do PCdoB ainda defendeu medidas para as pequenas e médias empresas e um plano de obras públicas, “indispensável para colocar o país no rumo do crescimento”.