metropoles.com

Pacheco: Judiciário sofre ataques sem fundamento e provas

Presidente do Senado Federal fez declaração durante XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) cercado por senadores da CAE no plenário
1 de 1 Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) cercado por senadores da CAE no plenário - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (12/5) que o Poder Judiciário sofre ataques “absolutamente sem fundamento algum, sem laço probatório, sem razoabilidade”.

A declaração foi feita durante a participação do parlamentar no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador. Pacheco fez discurso em defesa dos magistrados e da democracia.

“É difícil pensar que em pleno ano de 2022, com todos os problemas que temos no país, ainda precisamos ter a energia necessária para defender a democracia, que já está assimilada na sociedade e que na verdade devia ser uma defesa de todos, sem exceção”, começou.

“É inimaginável pensar também que a essa altura nós estejamos a defender instituições, a defender o Poder Judiciário de ataques absolutamente sem fundamento algum, sem laço probatório, sem razoabilidade”, declarou Pacheco.

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que faz ataques frequentes aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também à Justiça Eleitoral, Pacheco defendeu que a sociedade brasileira tem a obrigação de se unir durante este período “de certa instabilidade, de ataques antidemocráticos, de arroubos que parecem popular pra um determinado grupo, mas que na verdade são atentados muito nocivos à sociedade brasileira”.

O parlamentar ainda declarou que, neste momento, o país vê imperar “o populismo, a demagogia e um certo grau de covardia”.

Pacheco também enfatizou que sempre se manifesta de forma imediata e proporcional quando algum ataque ao Judiciário é feito.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?