Pacheco faz aceno a Ciro Gomes: “Conhece os problemas e tem soluções”
Presidente do Senado Federal almoçou, na quarta-feira (6/4), com o ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), acenou, nesta quinta-feira (7/4), para o ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), com o qual almoçou na quarta-feira (6/4), na residência oficial da Casa Alta. O parlamentar fez elogios ao postulante e destacou que a candidatura do pedetista tem muito a crescer.
“Eu o conheci ontem [6/4], me impressionou muito positivamente, uma pessoa muito inteligente, estudiosa, conhecedor dos problemas sempre com uma solução ali muito fundamentada. Então, me chamou muita atenção positiva. Acho que é uma personalidade política e uma candidatura, uma pré-candidatura, que futuramente será uma candidatura que pode, sim, crescer muito”, afirmou Pacheco.
O parlamentar evitou falar sobre uma eventual aliança, mas declarou que os presidentes do PDT, Ciro Gomes, e do PSD, Gilberto Kassab, devem conversar sobre a possibilidade.
“Essa é uma discussão que precisa ser feita de dirigentes partidários. Presidente do partido dele [Carlos Lupi] e o presidente do meu partido [Gilberto Kassab]. Foi mais um encontro ali de troca de interesses pessoais, políticos, mas esse alinhamento partidário é uma discussão muito mais ampla que exige a presença do Kassab, do Lupi, naturalmente eles conversarão”, disse.
Pacheco convidou o pré-candidato Ciro Gomes e o irmão dele, senador Cid Gomes (PDT-CE), para um almoço. Na saída, o presidenciável do PDT afirmou que os representantes da “terceira via eram as viúvas de Bolsonaro”.
O presidente do Senado Federal desistiu de disputar um espaço nesse grupo que tenta se viabilizar como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).