metropoles.com

Pacheco diz que “tendência” do Senado é manter valor do Auxílio Brasil

Alguns parlamentares reclamaram da parcela de R$ 400 definida pelo Executivo, julgando que està abaixo da necessidade dos beneficiários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Na presidência o senador Rodrigo Pacheco Senado Federal no final da votação da PL 2.108:2021, que revoga Lei de Segurança Nacional 3
1 de 1 Na presidência o senador Rodrigo Pacheco Senado Federal no final da votação da PL 2.108:2021, que revoga Lei de Segurança Nacional 3 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu, nesta quarta-feira (27/4), que a Casa deverá manter o valor de R$ 400 definido pelo governo federal para os beneficiários do Auxílio Brasil – programa social substituto ao extinto Bolsa Família, que terminou em outubro do ano passado. O texto passa por votação nesta tarde pela Câmara dos Deputados.

Segundo o senador, há uma “tendência de se manter o valor pactuado”. Alguns parlamentares reclamaram da parcela definida pelo Executivo federal, julgando que esta representa um montante abaixo da necessidade real dos beneficiários.

Pacheco também prometeu que a medida provisória que rege o programa social será votada no Senado antes do prazo, que se encerra em 16 de maio.

“Vamos aguardar a votação na Câmara dos Deputados. Há o tempo da Câmara e, quando chegar ao Senado Federal, será designado um relator e nós colocaremos no plenário do Senado dentro do prazo de caducidade da medida provisória. Esse auxílio é fundamental, é importante, naturalmente será aprovado. Este é o entendimento do Senado Federal”, completou.

A MP do Auxílio Brasil havia sido editada, inicialmente, para dezembro do ano passado. Ocorre, porém, que a sua respectiva criação dependia da aprovação pelo Parlamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que permitiu a renegociação do pagamento de precatórios.

A postergação da quitação dos débitos da União abriu margem fiscal para a execução do Auxílio Brasil. No entanto, sua promulgação só ocorreu ao final do ano passado, atrasando os planos do Executivo Federal e postergando a votação da MP para o início deste ano.

6 imagens
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
1 de 6

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 6

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 6

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 6

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 6

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 6

Igo Estrela/Metrópoles

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?