Pacheco afirma que Araújo atinge “todo o Senado” ao atacar Kátia Abreu
Mais cedo, chanceler Ernesto Araújo alfinetou senadora. Presidente do Senado saiu em defesa da parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou neste domingo (28/3) que “a tentativa” do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de “desqualificar” a senadora Kátia Abreu (PP-TO) “atinge todo o Senado Federal”.
Em publicação nas redes sociais, Pacheco disse que “essa constante desagregação é um grande desserviço ao país”.
A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal.E justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes.
Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País.— Rodrigo Pacheco (@rpsenador) March 28, 2021
Mais cedo, o chanceler foi às redes sociais relatar que, durante encontro recente com a senadora Kátia Abreu (PP-TO), ela teria preferido falar sobre as negociações em torno do 5G do que a respeito das dificuldades diplomáticas enfrentadas com a China e a Índia para a importação dos insumos necessários à produção das vacinas contra Covid-19 no Brasil.
Segundo Araújo, a parlamentar teria dado a entender que ele seria o “rei do Senado” ao fazer “um gesto em relação ao 5G”.
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) afirmou que o diplomata “falta com a verdade”. Em nota, disse que “o Brasil não pode mais continuar tendo, perante o mundo, a face de um marginal”.