Osmar Terra critica “Verdinha” em programa de Fátima Bernardes
Em um vídeo postado no Twitter, o ministro da Cidadania disse que a canção de Ludmilla é um “lobby descarado” pela legalização da maconha
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, criticou nesta segunda-feira (06/01/2020) a canção Verdinha, da funkeira Ludmilla, que se apresentou no programa Encontro da jornalista Fátima Bernardes, na Rede Globo. Em um vídeo postado no Twitter, o ministro afirmou estar “indignado” e disse que cantar a música em rede nacional era um “lobby descarado” para a legalização da maconha.
“A cantora Ludmilla apresentou um vídeo incentivando o uso da maconha. Ela fuma o tempo todo, chama [a maconha] de apelidos, e fala que é uma coisa boa. Isso é uma afronta à sociedade”, afirmou. Terra ressaltou ainda que a maconha é uma droga ilegal, proibida por lei, e se ela incentiva o consumo também está cometendo um crime.
“Isso exposto em um programa às 11h, é outro crime. O cigarro, que é uma droga legal, não tem mais propaganda na televisão. O álcool só depois das 21h. Não acreditem nesta história de maconha medicinal, a maconha é composta de 480 substâncias que causam um dano letal à saúde”, sustentou o ministro.
Temos que frear o Lobby da maconha! pic.twitter.com/7zWV3Jq0gs
— Osmar Terra (@OsmarTerra) January 6, 2020
No Twitter, Ludmilla chegou a ironizar os ataques que Verdinha tem sofrido e agradeceu a “divulgação de graça” que o hit conseguiu ao tornar-se uma polêmica. “Tô adorando esses trouxa divulgando minha música e meu clipe de graça, sem permuta, sem pagar nada, que delícia. Quanto mais vocês inventar coisas, mais famosa a verdinha fica. Continuem que eu tô amando, cambada de trouxa”, escreveu.
No entanto, poucos minutos depois, ela apagou a postagem. O clipe de Verdinha foi lançado em 29 de novembro do ano passado. Até o momento em que este texto é escrito, a música tem mais de 32 milhões de visualizações no YouTube.