Opositores tentam esvaziar convenção de Bolsonaro e partido reage
PL informou que equipe de tecnologia está em campo e tem instrumentos para rebater. Estratégia é a mesma usada por antagonistas de Trump
atualizado
Compartilhar notícia
Opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) lançaram uma ofensiva para tentar esvaziar a convenção partidária do PL que vai oficializar a candidatura dele para a presidência, no próximo domingo (24/7), no Rio de Janeiro. O evento vai ocorrer no Maracanãzinho, às 11h.
Pelas redes sociais, antagonistas de Bolsonaro começaram a divulgar o link para inscrição gratuita no evento, pela plataforma Sympla, o que causou lentidão na página.
Segundo a assessoria do PL, a equipe de TI (tecnologia da informação) entrou em campo e tem instrumentos para rebater. A página passou a apresentar lentidão e uma fila de espera foi criada, mas o sistema não chegou a ficar fora do ar.
“Se todos nós retirarmos um ingresso a convenção dele será esvaziada. Será uma derrota para o fascismo. Segue o link pra retirar seu ingresso e depois não ir kkkk”, diz uma das mensagens divulgadas pelas redes sociais.
A ação emula uma estratégia adotada por eleitores jovens dos Estados Unidos em 2020, quando o então presidente e candidato à reeleição Donald Trump organizou sua convenção de forma aberta em um estádio. A juventude anti-facista se organizou e reservou todos os ingressos disponibilizados na plataforma reddit.com.
No dia da convenção, o estádio estava vazio e isso irritou Trump.
Como vai contar com a presença do presidente da República, a triagem e o controle da entrada no evento de domingo serão feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), com a ajuda das forças policiais do Rio de Janeiro.
“Esteja preparado para revista e detector de metais, como acontece de praxe. Chegue cedo para passar pela revista, e se dirigir aos seus locais, que serão reservados e separados de acordo com cada categoria”, diz o texto de apresentação no Sympla, que ainda informa que o horário do evento será de 10:22 às 13:22 (22 é o número do PL nas urnas).