Oposição se reúne com Toffoli para impedir transferência de Lula
Um grupo de cerca de 70 parlamentares chegou ao Supremo Tribunal Federal na tarde desta quarta-feira para audiência com presidente da Corte
atualizado
Compartilhar notícia
Após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) desta quarta-feira (07/08/2019) que autoriza a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Presídio de Tremembé 2, na capital paulista, líderes da oposição querem “barrar” a saída do petista da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).
Os deputados se reúnem com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, na tarde desta quarta-feira. Cerca de 70 parlamentares chegaram à Suprema Corte ao mesmo tempo.
Ao entrar na Corte, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) avisou que a colega de Casa Luiza Erundina (PSol-SP) estava presente e falou: “Está vendo essa senhora? Ela já derrubou uma ditadura e vai derrubar outra”.
Os líderes da oposição não falaram ao chegar no STF. Contudo, a pauta da reunião já é esperada. Os parlamentares querem impedir que Lula seja transferido e pedem “a garantia dos direitos” do petista.