metropoles.com

Oposição quer suspensão da campanha de Temer por “incitar ódio ao PT”

Intitulada “Vamos Tirar o Brasil do Vermelho para voltar a Crescer”, a campanha afirma que a gestão Temer encontrou uma situação “caótica” nas contas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
WhatsApp Image 2016-09-22 at 15.49.20
1 de 1 WhatsApp Image 2016-09-22 at 15.49.20 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Lideranças da oposição na Câmara dos Deputados e no Senado vão entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir a imediata suspensão da propaganda institucional do governo Michel Temer – veiculada nesta quarta-feira (6/10), em jornais brasileiros e que deve ser divulgada em outros meios de comunicação. A campanha é intitulada “Vamos tirar o Brasil do vermelho para voltar a crescer”.

A representação vai pedir, além da imediata suspensão de campanha, apuração de ocorrência de crime eleitoral, avaliação dos custos da peça e uma eventual devolução desses gastos em caso de irregularidade comprovada. A oposição também vai agir em outras frentes: pedir, via requerimento de informações no Senado, informações sobre o anúncio e ainda estuda se vai mover ações civis de ressarcimento aos cofres públicos pelo suposto desvio de finalidade da peça.

Para adversários do governo, o anúncio tem como meta incitar o ódio ao PT, ao fazer uma mensagem subliminar ao vermelho, cor pela qual o partido é conhecido.

Reprodução

Contas públicas
Feita para subsidiar o governo e aliados na disputa para aprovar a PEC do teto dos gastos e outras medidas do ajuste fiscal, a peça cita o fato de que a gestão Temer encontrou uma situação “muito grave” nas contas públicas, quando assumiu após o afastamento de Dilma Rousseff (PT). Cita ainda uma série de 14 fatos – como prejuízos bilionários em empresas estatais, obras inacabadas e o inchaço da máquina pública.

O presidente do PT, Rui Falcão, disse que a campanha deixa evidente a intenção de Temer de “liquidar” o partido. “Não basta nossa derrota eleitoral. Querem nos eliminar da vida política”, afirmou Falcão, depois de reunião da Executiva Nacional do PT nesta quarta-feira, a primeira após as eleições municipais.

O estudo feito pela equipe econômica que deu subsídio à campanha institucional faz um duro balanço da gestão Dilma. O Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, teve acesso ao documento intitulado “Exemplos de Descontrole e Desperdício de recursos públicos no governo anterior”. O texto tece críticas sobre 16 políticas do governo Dilma e indica as medidas que o governo Temer tem adotado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?