Operação Carne Fraca: Abílio Diniz presta depoimento na PF do Paraná
Empresário ligado à BRF foi indiciado por estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e crime contra a saúde pública
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente do conselho da companhia de alimentos BRF, Abílio Diniz, prestou depoimento à Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta terça-feira (27/11), no inquérito da Operação Trapaça – 3ª fase da Operação Carne Fraca. Ele chegou à Superintendência da PF às 10h35. O interrogatório estava marcado para as 11h e, por volta das 15h, o empresário deixou o local. Ele não quis gravar entrevista. A informação é da GloboNews.
O empresário foi indiciado por estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e crime contra a saúde pública, nesta fase da operação.
Nesta terça, a defesa do empresário afirmou que o depoimento é uma oportunidade para esclarecer e demonstrar inocência. Ainda conforme os advogados, Abilio Diniz não tem relação com os fatos investigados.
O inquérito investiga fraudes no processo industrial do grupo BRF. Segundo as investigações, fábricas envolvidas no esquema ilegal fraudavam laudos sobre presença da bactéria salmonela em alimentos para exportação.