Onyx manda recado a Renan: “Estou na Paz”
O chefe da Casa Civil apelidou o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de “o Jair do Senado”, o improvável que acabou vencedor
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser o mensageiro do presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta segunda-feira (4/2) o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), mandou um recado para o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que, em meio à eleição para presidente do Senado, realizada no último sábado (2), desistiu de sua candidatura e prometeu ferrenha oposição ao governo.
“Ele já falou tudo que tinha para falar. Já me chamou para a briga, mas eu estou na paz”, disse o ministro, antes de deixar o Congresso.
Em comemoração à vitória do senador David Alcolumbre (DEM-AP), Lorenzoni o classificou como “o Jair do Senado”.
“O Brasil que veio das ruas é muito diferente daquele que antecedeu as eleições no ano passado. O presidente Jair Bolsonaro entendeu isso e conseguiu, com princípios e valores, se conectar com cada cantinho do Brasil. Eu digo que Davi Alcolumbre é o Jair do Senado. Ou seja, ele era improvável e acabou vencedor”, apelidou.
O ministro ressaltou a campanha de Alcolumbre desde dezembro de 2018. “Ele teve humildade e é um grande articulador”, disse. Fez aquilo que só ele teve coragem de fazer. Botou o peito n’água no início de dezembro, foi a 19 cidades”, destacou.
Articulação no Planalto
A articulação de Alcolumbre para a Presidência do Senado teve total participação do Planalto, que não esconde a ajuda e o envolvimento de Lorenzoni na construção do nome de preferência do novo governo.
Mais cedo, o próprio vice-presidente Hamilton Mourão admitiu a articulação e elogiou o ministro. “Acho que foi um excelente trabalho do ministro Onyx, muito bem feito, ele está de parabéns”, disse. No Planalto, a avaliação é de que tanto no Senado quanto na Câmara, com a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), os resultados não poderiam ser melhores.