ONU: Bolsonaro diz que vai focar em Petrobras, agro e conservadorismo
Ao deixar o hotel, o presidente resumiu os assuntos que serão abordados por ele durante discurso em Nova York
atualizado
Compartilhar notícia
Nova York – O presidente Jair Bolsonaro (PL) acaba de sair do hotel Omni Berkshire Place, em Nova York, para participar da 77ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). Ao deixar o local, o presidente deu um breve resumo das pautas que serão abordadas por ele durante o discurso nesta terça-feira (20/9).
O chefe do Executivo disse que vai focar na Petrobras, no agronegócio e no conservadorismo – pauta de costume dos bolsonaristas.
“Vou mostrar um pouco do que é Petrobras para dar uma imagem clara do que era o Brasil antes de nos endividarmos”, falou.
Bolsonaro ainda disse que o país é “uma potência do agronegócio” e, por isso, abordará o tema. Além disso, citou o “conservadorismo”, mas não deu detalhes do que será explorado dentro do assunto.
“Não vou ficar em hipótese”
Ao ser questionado sobre o que vai fazer em caso de derrota nas eleições de outubro deste ano, o presidente se recusou a responder. “Não vou ficar em hipótese”, declarou.
Para Bolsonaro, há chance de vitória no primeiro turno.
“Tenho sentido que o povo está com a gente. Todas as classes sociais. A aceitação é excepcional. Os caras participam de motociatas voluntárias. A população quer a continuidade do nosso governo. Essas pesquisas não valem de nada”, completou.
Agenda nesta terça
Bolsonaro deve discursar na Abertura da Assembleia-Geral da ONU por volta das 10h30 (horário de Brasília).
Em seguida, terá uma reunião com o presidente do Equador, Guillermo Lasso.
À tarde, o presidente deve participar de uma videoconferência com empresários do setor de supermercado.
O chefe do Executivo federal retornará a Brasília ainda na terça à noite.