Olímpio sobre líder do governo: “Desgaste para o Congresso”
A Polícia Federal fez buscas, autorizadas pelo STF, no gabinete do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PSL no Senado, major Olímpio (SP), disse nesta quinta-feira (19/09/2019) que a operação da Polícia Federal que mirou o líder do governo de Jair Bolsonaro (PSL) na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE), é “um desgaste para o Congresso Nacional”.
Questionado se Bezerra deveria se afastar do posto, Olímpio disse que seria uma “gentileza”, mas não sabe se o governo aceitará, porque, como líder do governo, ele tem desenvolvido um trabalho “exemplar” no convencimento das bancadas e nas negociações.
“Não tenho nada a me queixar, mas o conteúdo que está em apuração nada tem a ver com o cargo de líder do governo”, pontuou Olímpio. “Mas não posso fazer considerações porque é algo de caráter de escolha do governo a indicação. Não conversei com o presidente da República”, minimizou.
Segundo o líder do PSL no Senado, o governo tem sido intransigente na luta contra a corrupção, o fato de o ministro da Justiça, Sergio Moro, ser símbolo da anticorrupção é “solução” para Bolsonaro. “Mas o que vai acontecer não dá para fazer previsão”, frisou.
A Polícia Federal fez uma operação no Congresso Nacional nesta manhã, que teve como alvo Bezerra. A PF investiga desvio de dinheiro público em obras na Região Nordeste quando o senador era ministro da Integração Nacional do governo de Dilma Rousseff (PT), entre 2011 e 2013.
Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Filho do senador emedebista, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE) também está na mira da PF.