metropoles.com

Olímpio: Bivar deve se reunir na 4ª feira com integrantes do PSL

O senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou que, em nova reunião, grupo deve deliberar sobre crise no partido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EBC
major olimpio
1 de 1 major olimpio - Foto: EBC

Após nova operação da Polícia Federal relacionada às denúncias de candidaturas laranja no PSL, o líder do partido no Senado, Major Olímpio (SP), disse que o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), está a caminho de Brasília e deve se reunir com parlamentares nesta quarta-feira (16/10/2019). O pernambucano foi alvo de busca e apreensão nesta terça (15/10/2019).

Apesar disso, Olímpio ressaltou “não ter motivo” para deixar de apoiar Bivar no mais alto posto do partido e destacou que ele tem “papel fundamental no PSL”. “Bivar já tinha deixado claro, de forma transparente, que não existem fatos que possam comprometer a situação dele como presidente. Que venha o esclarecimento, ele é o mais interessado que isso aconteça”, pontuou Olímpio.

O senador estava reunido com o vice-presidente da legenda, Antonio Rueda, e o líder da legenda na Câmara, Delegado Waldir (GO), nesta tarde. No encontro, informou Olímpio, os políticos fizeram uma avaliação dos últimos acontecimentos dos integrantes da sigla, mas não chegaram a uma deliberação.

O senador disse que a sigla “continua na defesa do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e das pautas dele”. Ele ressaltou que “não tem dúvidas” de que o partido sairá fortalecido desse processo e, “se Deus quiser, com Bolsonaro no partido”.

“Ele é a nossa única grande liderança, mas tem pessoas que cercam o presidente e nesse momento tentaram provocar uma implosão no partido, pela ganância de poder ou projeto pessoal, e acabaram gerando essa crise”, criticou o senador, sem citar nomes.

Ele já havia criticado os filhos do presidente da República, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio (PSL-RJ), que, segundo o líder, têm “mania de príncipes” e acham que vivem em uma dinastia. O parlamentar chegou até a dizer que, se a dupla deixasse a sigla, “seria um grande favor” que fariam.

“Não quero ‘fulanizar’. Não sei como vai ser a decisão do partido como todo, eu particularmente gostaria que não estivessem mais em nosso convívio partidário. Mas não depende de mim. Eu só serei um voto nisso.”

A sigla sofreu um racha desde o início do mês, decorrente de investigações sobre as candidaturas de fachada e brigas internas por poder. O líder, contudo, não reconhece que há duas alas no partido. Ele minimizou a divisão da sigla.

“Não reconheço alas do partido. Os parlamentares que quiseram estar na reunião, estavam. Se algumas pessoas não estavam presentes, devem ter seus motivos. O PSL não tem ala, o PSL é o PSL”, complementou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?