Olavo de Carvalho: “Talvez seja tarde para Bolsonaro reagir”
Guru do bolsonarismo ataca “generais isentistas”, fala que presidente comete “suicídio” e critica “lacrações teatrais” do pupilo
atualizado
Compartilhar notícia
O professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho, apontado como uma espécie de guru do presidente Jair Bolsonaro e de muitos de seus auxiliares no governo, foi ao Facebook após a série de panelaços contra o pupilo registrados em todo o Brasil e, no meio de críticas ao que chamou de “generais isentistas”, fez um alerta aos bolsonaristas: “Agora talvez seja tarde para reagir”.
Olavo disse, no post, que aconselhou Bolsonaro desde o início do mandato que “desarmasse” os inimigos “antes de tentar resolver qualquer problema nacional”. Ele não chegou a explicitar quem seriam os inimigos a serem desarmados, nem de que forma isso deveria ter ocorrido. Mas reservou até uma crítica ácida ao presidente, a quem disse que se desgastou com “lacrações teatrais”.
O ex-astrólogo não fez referência específica à crise provocada pelo avanço do novo coronavírus nem às tensões entre Bolsonaro e líderes do Congresso, como os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas fez menção a uma entidade indeterminada, o “sistema”. Veja: