Olavo de Carvalho responde Regina: “Véia não está boa da cabeça”
Guru do bolsonarismo defendeu que secretária nacional da Cultura não deve ocupar cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor Olavo de Carvalho foi às redes sociais na manhã desta segunda-feira (09/03) criticar a atual secretária nacional da Cultura, a atriz Regina Duarte. O professor de filosofia on-line destacou que Regina teria sido levada ao cargo pela mesma “facção” que criticou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (08/03).
“A Regina Duarte age como se o seu emprego no governo lhe pertencesse por direito natural contestado apenas por ‘uma facção bolsonarista’, quando na verdade foi essa facção, representada pelo presidente [Jair Bolsonaro], quem lhe deu o emprego”, escreveu Olavo de Carvalho.
Em seguida, o guru bolsonarista afirmou que, pelos comentários apresentados por Regina, ela não deve ocupar cargo nenhum no governo federal.
“A óbvia inversão psicótica da realidade mostra que a véia [sic] não está boa da cabeça e não deve ocupar cargo nenhum”, explicou.
A ex-atriz global não foi bem aceita pela ala olavista, sobretudo após demitir uma série de funcionários identificados como seguidores do ideólogo de direita.
Na entrevista, Regina Duarte afirmou que lamenta “ter perdido tanto tempo desfazendo intrigas que foram criadas”.
Ao comentar sobre o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, a ex-atriz global disse que quer separar o ativismo da cultura na gestão e afirmou ter sido alvo de “uma facção” que quer ocupar o lugar dela no governo.