Olavo de Carvalho pede renúncia de Bolsonaro: “Antes de perder o prestígio”
O ex-astrólogo ironizou também a ideia de divulgar obras públicas em detrimento do que chama de “defesa da liberdade”
atualizado
Compartilhar notícia
O professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo, pediu nesta quarta-feira (25/11) a renúncia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Bolsonaro: se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie a vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer”, disparou no Twitter.
Bolsonaro: se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie a vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 25, 2020
Antes, o ex-astrólogo já havia ironizado a ideia de divulgar obras públicas em detrimento da liberdade. “Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles. Gabar-se de obras públicas enquanto se deixa a liberdade ser esmagada é a atitude mais porca que um governante pode tomar.”
Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles. Gabar-se de obras públicas enquanto se delxa a liberdade ser esmagada é a atitude MAIS PORCA que um governante pode tomar.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 25, 2020
Olavo de Carvalho, que vive nos Estados Unidos e tem milhares de seguidores nas redes sociais, é considerado um dos ideólogos do bolsonarismo e tido como responsável por indicações no primeiro e segundo escalões do governo Bolsonaro.