metropoles.com

Olavo compara Deltan a Dirceu: “Mesma facção que roubou brasileiros”

Escritor compara discurso do procurador com o do PT antes de chegar à Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Fiolósofo Olavo de Carvalho fumando
1 de 1 Fiolósofo Olavo de Carvalho fumando - Foto: Reprodução/Facebook

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, endossou as críticas que parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) têm direcionado ao procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol. O professor de filosofia on-line alega que ele está “levantando ONGs de esquerda para um novo assalto ao poder”.

O escritor compara o discurso de Deltan Dallagnol ao do Partido dos Trabalhadores (PT), perpetuado na década de 1990, antes de Lula chegar à Presidência. Segundo Olavo, o PT era tido como o partido mais honesto e, assim, teve o caminho aberto ao poder. “E na Presidência, instauraram o maior esquema de corrupção do mundo”, complementa.

“Quando [o esquema de corrupção] começou a falhar, chegou uma hora que ocultar os crimes do PT já não era mais possível. Então, a mídia, que é 100% esquerdista, para não dizer que está 100% a serviço do Foro de São Paulo, começou a denunciar os crimes, mas em termos de mero combate à corrupção”, avaliou Olavo de Carvalho.

A crítica do guru bolsonarista se baseia no que ele chama de “moralismo isentista”. Segundo Olavo, Deltan tem se apropriado do mesmo discurso – de combate à corrupção – com o fim de chegar ao poder. “Vamos permitir que essa gente que encabeça o combate à corrupção crie um novo prestígio de entidade moralista e volte ao poder?”, desafia.

Nas redes sociais, Olavo de Carvalho afirma que, diferentemente de Deltan, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) combate a corrupção com palavras e atitudes, “desde uma época em que o Dallagnol não tinha nem entrado na Faculdade de Direito”. Em seguida, Olavo compara o procurador com José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil.

“O Dalagnol é um pouco mais apressado do que o Zé Dirceu. Mal começou a fazer fama de anticorrupto, já começou a apropriar-se da luta anticorrupção para favorecer a mesma facção política que roubou um trilhão de reais do povo brasileiro para ajudar genocidas e narcotraficantes”, escreve.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?