metropoles.com

Olavo ataca Villas Bôas: “Um doente preso a uma cadeira de rodas”

Declaração foi feita pelo escritor em resposta aos ataques do general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Fiolósofo Olavo de Carvalho fumando
1 de 1 Fiolósofo Olavo de Carvalho fumando - Foto: Reprodução/Facebook

Mesmo com a declaração de Bolsonaro de que olavistas e militares estão todos em um time só, Olavo de Carvalho voltou a atacar o ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Bôas. Para o guru bolsonarista, a pior coisa que ele já viu foi altos oficiais militares buscarem proteção ao se esconderem atrás de um “doente preso a uma cadeira de rodas”.

Villas Bôas sofre de uma doença neuromotora degenerativa. Ele apresenta perda de mobilidade e usa uma cadeira de rodas para se locomover, além de ter problemas respiratórios. O ex-comandante deixou o Exército em janeiro deste ano. Atualmente, integra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Em entrevista ao Estado, também nesta terça-feira (07/05/2019), Villas Bôas afirmou que Olavo “passou do ponto” nas declarações e “presta um enorme desserviço para o país”. “É muito grave a maneira como ele se refere com impropérios a oficiais da estatura dos generais Mourão [vice-presidente da República], Santos Cruz [ministro da Secretaria de Governo] e Heleno [ministro] e aos militares em geral”, pontua.

Na segunda-feira (06/05/2019), o ex-comandante do Exército qualificou Olavo como “um verdadeiro Trótski de direita”. Segundo Villas Bôas, o guru bolsonarista praticamente inverte as ideologias e “não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros”.

A mensagem foi uma reposta da área militar do governo de Jair Bolsonaro (PSL) às estocadas que o guru de setores do bolsonarismo tem disparado contra o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?