Oito dias após fratura no fêmur, Fernando Henrique tem alta hospitalar
Segundo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, o ex-presidente está estável e seguirá tratamento em casa
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), 90 anos, recebeu alta neste sábado (19/3) após passar por uma cirurgia no fêmur.
“O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis e seguirá o tratamento da fratura do colo de fêmur em casa”, informou boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
O comunicado divulgado no início da tarde deste sábado (12/3) foi assinado pelo nefrologista José Medina Pestana e pelo diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein Miguel Cendoroglo Neto.
O ex-presidente da República foi internado no último dia 11 após um acidente doméstico que causou a fratura de colo do fêmur.
Fernando Henrique é sociólogo e professor universitário. Foi ministro da Fazenda e coordenou a criação do Plano Real. Ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002.